
Realizador: Victor salva
Actores: Scott Mechlowicz; Nick Nolte; Amy Smart
Quando vi pela primeira vez o trailer deste filme, fiquei com a sensação que iria ser mais um no rol dos já assistidos, banal, uma história baseada em factos verídicos, igual a tantas outras que já tive oportunidade de ver. No entanto, as minhas baixas expectativas foram largamente ultrapassadas. O argumento é um misto de realidade e ficção que colam de forma perfeita; a realização é , na minha opinião, de boa qualidade; bem como as interpretações. Trata-se de um filme com uma mensagem bastante apelativa, um grito de motivação para ultrapassar de forma positiva os obstáculos que a vida, por vezes, nos coloca.
Numa escala de 0-20 dar-lhe-ia 15.
2 comentários:
Simplesmente fantástico e maravilhoso na sua essência!
É o tipo de filme em que apetece pausar cada segundo para ficar a meditar sobre o que se acabou de disser e até o escrever num "caderno de reflexões".
Relativamente ao "Sócrates"...na minha opinião figura mítica no filme, quem nos dera a todos termos alguém assim que nos abra os olhos à realidade e nos faça reflectir sobre o que é realmente importante para a nossa felicidade.
Como o Eusébio diz, o filme ultrapassa as espectativas que se têm quando se vê o trailer. Faz-me lembrar uma citação de Fernando Pessoa: "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Este filme mostra-nos que durante a vida há momentos em que pensamos ter razão sobre o rumo da vida, mas quando somos novos temos de fazer diversas reflexões sobre o nosso caminho. Assim, podemos ser mais felizes (que é o que todos queremos!)
Recomendo vivamente! De 0-20, daria 15.
Postar um comentário