
Com: Melinda Page Hamilton, Bryce Johnson e Geoff Pierson.
Origem: EUA
Duração: 90 min
Ano: 2006
“Um Segredo Demasiado Íntimo”, revelou-se na minha opinião, uma das mais agradáveis surpresas dos lançamentos em DVD do final de 2007. Filme datado de 2006, sem passagem pelas salas de cinema nacionais, poderia à primeira vista parecer mais um banal lançamento, mas é sem dúvida um filme a não perder!
Para quem lê o argumento na capa do DVD, a história poderá parecer banal, e para alguns desinteressante, mas “o real” argumento é uma autentica caixa de surpresas (não vou levantar a “ponta do véu” pois assim a surpresa será maior), levando a questionar, “mas como é que alguém se lembrou disto??, no entanto ainda bem que alguém se lembrou, pois o resultado é um filme descarado, “sem papas na língua”, surpreendente, e “surreal”. É de realçar o facto de o realizador ter sabido dirigir de forma inteligente todo o enredo, não caindo pelo lado fácil de dirigir um filme (seria mais um) ao estilo “American Pie”. Fruto do excelente trabalho de toda a equipa, “Um Segredo Demasiado Íntimo”, é mordaz, por vezes toca o drama, sem esquecer o bom humor sempre presente.
O “certificado de qualidade” é atestado pela nomeação para o grande prémio do júri do Festival de Sundance de 2006.
Um filme a ver, ao qual daria (de 0 a 20), 15 valores!!
Bons Filmes!
Trailer
2 comentários:
Acho que o filme toca em temas demasiado íntimos e algo difíceis de confessar,no entanto,consegue expô-los de uma maneira muito original e divertida.
13
Um filme que me surpreendeu pela positiva.
Confesso que de inicio, peguei no filme e lí o argumento na capa...achei um pouco "macabro" o tema sexual entre "humano-animal" e cataloguei-o como uma comédia descarada tipo para adolescente.
Contudo, após ver o filme fiquei surpreendida tanto a nível da história e voltas que dá a mesma, como pela forma em que este tema foi exposto e desenvolvido.
Gostei e achei comovente e divertida.
Postar um comentário