
Título original: Reign over me
Realizador: Mike Binder
Actores: Adam Sandler, Don Cheadle, Donald Sutherland
Ano: 2007
Em nome da amizade… como é que eu poderia começar a falar deste filme, bem talvez fosse um bom início começar por dizer que acho a escolha do titulo (Português) para este filme bem conseguido, pois afinal de contas ele mostra-nos o verdadeiro significado de amizade.
Esta história conta-nos a vida de 2 ex colegas da faculdade de odontologia, Charlie Fineman (Adam Sandler) e Alan Johson (Don Cheadle).
Alan que vive um pouco afastado da vida familiar devido a sua vida profissional, e sente-se desanimado com o seu dia-a-dia, é aí que encontra Charlie, este último após perder toda a sua família no ataque de 11 de Setembro, adopta uma vida sedentária e depressiva, levando-o ao quase completo isolamento da sociedade.
Este encontro entre ambos vai desencadear uma bela amizade entre os dois, pois Adam vê-se como que na obrigação de ajudar o seu amigo a sair do buraco depressivo em que se encontra.
Ao longo de 124 minutos nós vamos ver o drama sentido por Charlie que não consegue aceitar a sua trágica perda, bem como o novo objectivo que o simples acto de ajuda causa na vida e na maneira de olhar para a mesma por Alan.
Para mim um bom filme que nos leva a pensar sobre a forma com que nós encaramos a vida e as suas barreiras, principalmente as sentimentais, mostrando-nos também o verdadeiro objectivo da amizade.
2 comentários:
Sem dúvida um dos filmes que melhor retrata a verdadeira amizade e não só...também o amor e o "cuidado" para/com a familia.
O drama da perda de Charlie é desesperante e realmente comovedora.
A frustração de Adam e, na minha opinião, falta de valorizar a sua vida pode espelhar algumas situações que certamente todos já vivemos.
O filme demostra que a felicidade encontra-se na harmonia e perfeito equilibrio entre as amizades e a vida familiar. Equilibrio este nunca fácil de conseguir, mas nunca impossível!;)
Amigos para sempre: eu e este filme!
Este é um filme daqueles que nos faz lembrar que é muito bom ter amigos verdadeiros!
No entanto, não daria 16. Talvez 12.
Postar um comentário