segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Na América


Título original: In America
Realizador: Jim sheridan
Actores: Paddy Considine, Samantha morton, Djimon Hounsou
Ano: 2002

Este fabuloso filme conta-nos a história de uma família irlandesa que após a morte do seu filho (Franky) emigram para Nova York à procura por um recomeço para as suas vidas.
Numa cidade cheia de coisas novas as suas filhas Christy e Ariel vivem maravilhadas com a sua nova vida, criando novos amigos em quase todo o lado, e é um desses novos amigos, Mateo (Djimon Hounsou) que vai ajudar esta família a encontrar o recomeço desta sua nova vida.
Um bom drama, mas que apesar disso por vezes faz-nos sorrir devido à inocência da filha mais nova do casal, confesso que no fim fiquei com uma pequena lágrima ao cantinho do olho.

Atribuo-lhe um agradável 14.

6 comentários:

Simão Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simão Oliveira disse...

Simplesmente um dos melhores filmes já feitos...

Um 18 sem problema algum...

"In America" é daqueles filme que toca e que não me canso de ver... é por filmes destes que o cinema é algo tão especial!

André Campos disse...

Replico o comentário do Simão! Ainda ontem passou na rtp, voltei a colar ao ecrã!!! A qualidade do argumento é fabulosa, e o filme é indescrítivel! Quem não se lembra da meiguice da Ariel

Recomendo vivamente! De 0-20, daria 18.

Anônimo disse...

Um 18 à vontadinha. Vi-o à alguns anos já, mas ficou-me na memória como uma das histórias mais tocantes que já vi. E sim, chorei. :P

Eusébio Pinto disse...

Realmente é um dos filmes mais tocantes que vi e quero aqui confessar, que também dei por mim com uma lágrima no canto do olho.
Aconselho a quem nunca viu. Daria um 17.

Andreia disse...

Também vi o filme na RTP no outro dia e aconselho vivamente. Muito bem escrito, quem se esquece também da atitude tão adulta e tocante que a filha mais velha tem especialmente no final? É doce e comovente - a forma como a morte e a vida se tocam é genial! :)