quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Die hard 4.0 - viver ou morrer

Título original: Die Hard 4.0
Realizador: Len Wiseman
Actores: Bruce Willis, Maggie Q, Timothy Olyphant
Ano: 2007

Neste quarto filme da saga “John MacClane Vs Maus” o nosso herói vê-se no meio de um ataque informático (“venda de salvados”), que visam paralisar todas a infraestruturas principais dos E.U.A.

Bem posso dizer que, para mim o filme já fica 90% explicado apenas com estas palavras. Eu até gostava da saga, mas acho que este deitou por terra todas as réstias de esperança que eu tinha para este ser um bom filme de acção. Somos “bombardeados” com imensas explosões (de mais, no meu ver), até as cenas de acção são muito mal “pensadas”, lembro-me de uma, o John fica quase a equilibrar-se em cima da asa de um caça que está um pouco acima do chão, até que por fim ele se lança para o chão e tudo explode, o caricato é que o piloto que se ejecta tem uma queda mais “apatarosa“ que o próprio herói. Acho que neste filme acontece um pouco de tudo, desde carros de polícia que abatem literalmente helicoptero, pc's que explodem, um camião que anda em duas rodas... qual missão impossível?! Isto é Die Hard 4,0...


Dou-lhe um 9 de 0 a 20, apenas por respeito à personagem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião foi um bom filme. Sim, foge um pouco aos 3 anteriores, mas gostei do exagero da acção, que por sinal pareceu-me muito bem conseguida.
Gostei da história em si e da evolução da mesma em comparação com os outros 3. Afinal de contas, é o Die Hard 4 e depois de ver 3 na mesma vertente, este tinha que marcar a diferença de alguma forma e o fez com a tal "venda de salvados".
O Bruce Willis também não me desiludiu. Adorei vé-lo em mais uma saga cheia de acção e com uma deliciosa mistura de ingenuidade a nível tecnológico.

Simão Oliveira disse...

Pessoalmente gostei, não é um grande filme, uma obra prima, mas vê-se bem.
Acho que os exageros são propositados e servem para dar ritmo ao filme e para prender o espectador.
Acho que a ideia da "venda de salvados" é interessante, e seria algo que poderia acontecer num mundo em que quase tudo é controlado por computador.
Bruce Willis não me desapontou, acho que está bem e ao seu melhor nivel, não ficando atrás dos seus desempenhos nos filmes anteriores.
Daria um 14.