terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Novas oportunidades!

Na edição deste ano dos óscares fala-se muito da greve de argumentistas, mas uma coisa é certa, realizando-se ou não, está claro que os júris de Hollywood vão dar oportunidade à mais recente geração do cinema americano.

Por mais recente geração entenda-se, Paul Thomas Anderson (na foto) que subiu às luzes da ribalta com "Magnólia", uma obra perfeita, um filme comovente, protagonizado por um elenco fantástico (Julianne Moore, Tom Cruise, Philip Seymour Hoffman, William H. Macy, Philip Baker Hall, John C.Reilly, Melora Walters, Jason Robards, Melinda Dillon). P.T. Anderson toma-se por Scorsese, Robert Altman, Orson Welles e o caso que todos nós conhecemos, Quentin Tarantino e "Pulp Fiction" com as suas histórias fragmentárias. P.T. Anderson é um descendente directo de tudo isso, possuindo um talento de montagem e direcção de actores acima da média. Pode-se afirmar que este jovem realizador será um dos maiores talentos a emergir em Hollywood. P.T. Anderson e "There will be blood" estão nomeados para 8 óscares.

Também nas luzes da ribalta estão os irmãos Coen que decerto também terão a sua grande oportunidade de brilhar nos óscares. “Fargo” é o seu maior sucesso artístico.
Os Coen e "No Country for old Men" estão nomeados para 8 óscares.

Apesar de ainda não ter visto todos os filmes nomeados, terei alguma convicção em afirmar que Marion Cotillard levará para Paris uma estatueta, pela interpretação genial em "La Môme" (Edith Piaf).

Outro nomeado é o eremita mais talentoso que há memória, Daniel Day-Lewis que habita nos arredores de Dublin (Irlanda), e que de 2 em 2 anos resolve sair desse pacato local, deslocando-se a Hollywood para protagonizar mais um filme. O engraçado é que o talento está lá, será da calmaria dos pastos irlandeses...?

Espero que não haja greve de argumentistas (apesar da causa ser nobre) para podermos estar acordados até às tantas na noite dos óscares!!!!

Nenhum comentário: