
Realizador: David Cronenberg
Actores: Viggo Mortensen, Naomi Watts, Vincent Casselm Armin Müller-Stahl
Ano: 2007
A parteira Anna Khitrova (Naomi Watts) fica bastante afectada pela situação desesperada de uma jovem adolescente que morre durante o parto, não sabendo a sua identidade, decide ficar com o seu diário para tentar decifrar a sua origem com o objectivo de entregar a bebé aos seus familiares.
Ao encetar a sua procura cruza-se com Nikolai Luzhin (Viggo M.) oriundo da Rússia, que é motorista de uma das mais conhecidas famílias do crime organizado de Londres. Viggo não deixa dúvidas, que é um grande actor ao interpretar o personagem de uma maneira extraordinária. Cronenberg , mais uma vez, consegue fazer um daqueles filmes que nos surpreende duma maneira ou de outra, com uma intensidade fortíssima, estamos sempre à espera que aconteça algo de muito violento, dramaticamente intenso que agarra até à última cena.
Sendo Cronenberg um dos meus realizadores favoritos, a minha expectativa era elevada, mas mesmo assim, este foi para mim o melhor que vi neste ano 2008! Grande filme!
Tenho de realçar que só vejo filmes quando saem para o aluguer e ainda o ano está a começar, felizmente ainda me esperam muitas horas de bom cinema.
Numa escala de 0-20, sem dúvida 18.
Um comentário:
Concordo!
Intenso e com actuações que valem mesmo a pena assistir! Surpreende-nos com a crueldade das situações, choca-nos com alguma violência, mas conforta-nos com a personagem interpretada pelo Viggo.
Filme a não perder!
Postar um comentário